#2
https://www.publico.pt/2018/06/25/s...dos-na-europa-foi-detido-em-esposende-1835851

Um dos fugitivos mais procurados na Europa foi detido em Esposende
O homem de nacionalidade espanhola foi detido na sexta-feira em Belinho. Estava fugido desde Julho de 2016, depois de ter sido condenado a seis anos de prisão por liderar uma rede criminosa que desviou mais de 11 milhões de euros à Agência Tributária espanhola.

Costas Estévez estava desaparecido desde Julho de 2016, depois de ter sido condenado a seis anos de prisão por ter lesado a Agência Tributária espanhola. Fugiu dias antes de entrar para a cadeia e sempre houve suspeitas de que pudesse estar em Portugal, mas outras pistas seguidas pelas autoridades davam conta de ter sido visto em 2017 junto ao lago de Genebra, a tomar café com o fugitivo mais famoso de Inglaterra, o burlão Mark Acklom.

Diz o jornal Voz de Galicia que a detenção do líder do Cinco Jotas permitirá julgar uma dezena de responsáveis bancários de Vigo, que terão feito vista grossa aos esquemas do construtor de casas de madeira. La Caixa, Banco de Galicia, BBVA e Banesto foram os bancos através dos quais montou este esquema, considerado o maior de sempre do género na Galiza.
 
Top